Perguntas mais ouvidas por uma mãe de gêmeos

Perguntas mais ouvidas por uma mãe de gêmeos

Se todo palpite e conselho se transformassem em fraldas e leites... estaríamos felizes! rsrs

Respondendo com humor...

São Gêmeos?  (Pergunta ganhadora!) Não! Um peguei emprestado.

É um menino e uma menina? Não adianta colocar as meninas de vestido e com um laço bem grande que você sempre irá escutar essa pergunta.

Você engravidou naturalmente ou foi FIV? Por que? Se for tratamento não vale a gravidez?

Se você responde que a gravidez foi natural: Verdade? Quem da família teve gêmeos? Respire, inspire, respire inspire...

Agora se você responde que foi tratamento: Jura? Por que você não conseguiu engravidar naturalmente? Quem tem o problema, você ou seu esposo? Foram quantas tentativas? O sentimento é o mesmo? Melhor contar até 10.

Você tem alguma dica para engravidar de gêmeos? Você quer mesmo que eu te conte?

Você sabe quem é quem? Não, eu chuto.

Nossa, se um da trabalho, imagine 2! Só as fortes conseguem.

Tenho um filho que vale por gêmeos... Você troca 16 fraldas por dia? Corta 40 unhas por semana? Lava o dobro de roupa? Tem dois para dar colo? Ah então você só tem um mesmo!

Ah vc esta grávida de gêmeos? Meu sonho! Melhor sorrir nesta hora.

Tenho quase gêmeos (filhos tem diferença de x anos). Ah! É igualzinho.

É verdade que quando um dorme o outro acorda? 1,2,3,4....

Quando um fica doente o outro fica também? Fato

Eles nasceram no mesmo dia? Pois é.

Você consegue dormir a noite toda?  Quer passar uma noite lá em casa para saber?

Você não vai ter mais filhos, não é?! Lógico que quero. Mais uns 3 está ótimo.

Se fosse para escolher, você escolheria ter gêmeos mesmo? Não é eu quem escolho.

Você sabia que viria a ser mãe de gêmeos? Sim! tenho poderes paranormais e eles me diziam isso.

Eles ficaram na UTI? Sim ficaram e são super guerreiros.

Quem nasceu primeiro? Isso faz alguma diferença para você?

Quem dá mais trabalho? As perguntas das pessoas, isso sim dá trabalho.

Eles fazem tudo juntos? Sim

Nossa, você é mãe de gêmeos?! Coitada! Coitada nada meu bem, abençoada.

Nossa, você é mãe de gêmeos?! Deus me livre! Deus te livre mesmo. Você não merece.

Eles brigam muito? Quem não briga hoje em dia?

Nasceram de quantos meses? Gestação de gêmeos sempre nascem antes né? Que nada os meus nasceram de 38 semanas (aí a pessoa cai para trás)

Como você cuida dos dois? Com os braços, pernas...

Quando todos choram juntos o que você faz? Sento e choro tambén ué.

Você tem ajuda para cuidar deles? Sim uma babá para cada criança.

Nossa um é mais alto que o outro! E sua língua? Também é bem comprida ein.

São gêmeos? Nem parece, são tão diferentes. E quem falou que gêmeos tem de ser igual?

Se fosse um casal seria perfeito, não é? Não, perfeito já é.

Você veste eles sempre iguais ou diferentes? É que estava na promoção.

Ah, essa aqui é mais calminho que o outro né? Não, depende do dia. Eles costumam revezar.

Nossa gêmeos? Imagino como sua vida é uma loucura. Sim, loucura de amor, de carinho,  de múltiplos sorrisos.

Você grávida de gêmeos. Deixa eu contar a história da tia da fulana que teve gêmeos e um deles faleceu! Vontade de voar no pescoço! Isso é tipo de assunto que se comenta com uma grávida???

Nossa! São trigêmeos? Não, é ilusão de ótica mesmo! rsrs

Como você sabe quem é quem? Eu sou a mãe, eu gerei e amamentei. Dou banho, visto, dou comida. Se eu não souber, quem vai saber? 

Você tem algum caso de gêmeos na família? Sim os meus.

Eles são idênticos? (quando é obvio que não são) Só se for no branco dos olhos!

Você amamentou? Por acaso eles parecem subnutridos?

Você fez tratamento? Porque, você está com dificuldade para engravidar?

Quantas babas você tem? Oito por dia, duas a cada seis horas!

Outro filho? Não tem TV na sua casa não? E o que tem a ver televisão com filho? Desde quando assistir televisão inibe os desejos sexuais?

A barriga esta muito grande, não será mais de dois? Grande é a sua língua.

Nossa que barriga pequena para ser gêmeos! Moça! Estou de apenas 3 meses ainda!

A lista não pára. São muitas as pérolas que uma mãe ou um pai de gêmeos e múltiplos escutam por aí. Algumas engraçadas, outras inconvenientes. Não responda se não quiser, respire fundo quando precisar... e que tenhamos muita paciência, afinal o mundo gemelar gera muitas curiosidades por aí.

*Por Tati Souza