Organizando a rotina com gêmeos ou múltiplos!

Por Fabiana Mendonca Jacobini                                                     maio/2016
Olá! Eu sou a Fabiana, mãe do Davi e do Lucca, hoje, com 2 anos de idade. Sou blogueira, meu blog é o De repente, gêmeos e nasceu com o intuito de divertir e informar sobre este universo delicioso que é a maternidade múltipla! 

Bom, quando os gêmeos nasceram e fomos para casa, olhei a minha volta e pensei.. e agora? Chorei, chorei e chorei rs. Muita emoção, insegurança, hormônios e medo, muito medo, tudo ao mesmo tempo! Mas, como dizem, Deus nos capacita e é verdade!!! 

Depois de me acalmar e colocar os pequenos para uma soneca, sentei com meu marido e planejei a rotina da casa. E isso é uma das coisas que a gente nem imagina quando está gravida, naquela loucura deliciosa de montar enxoval, quarto e tudo mais. Uma mãe gemelar ou de múltiplos tem esse dom rs ou a gente se organiza ou surta! rs Pensamos em como faríamos com as mamadas, banho etc. A primeira coisa que me ocorreu foi pegar um caderno, desenhar duas colunas. Uma com o nome do Davi e outra com o nome do Lucca. Ali eu colocava os horários das mamadas, porque no começo a gente se perde mesmo! Como eu não tive leite, eles já ingressaram com fórmula, então marcava quantos ml's haviam tomado em cada mamada. Para as mamães que amamentam, sugiro marcar em qual seio cada um mamou! E segui com esse caderninho até ingressarem nas papinhas de frutas! Fiz o mesmo para marcar as medicações, horários, quem tomou e quem não tomou e assim por diante!

Aqui seguem alguns exemplos, pois meus dois cadernos já foram para reciclagem faz tempo rsrs. Não era nada de outro mundo, quanto mais simples melhor! Estes dois abaixo são os que eu usava para o meu dia a dia (minha realidade tá, nada impede de vocês adaptarem um que fique mais prático no seu dia a dia! Pois este é o objetivo!!).

Para quem amamenta, bolei um modelinho que talvez as ajude! Pois as vezes os pequenos querem mamar ao mesmo tempo e imagino a confusão de qual mama quem mamou na última vez rsrsrs. Marcar o tempo da mamada também é bom para vcs se nortearem com relação a qualidade da mamada!

Funcionou muito bem e me ajudou muito pois a rotina com mais de um RN é corrida e isso foi uma coisa a menos para eu me preocupar em decorar ou lembrar.

Depois dessa adaptação inicial, tudo fica mais prático e quanto mais definida a rotina, mais o bebê sente-se seguro pois a repetição o deixa mais tranquilo uma vez que já sabe o que vem a seguir e isso reflete na família como um todo! Bebê calmo, seguro e feliz, família feliz! Rs

Espero ter ajudado!! Um beijo grande! Fabi

Acompanhem a Fabi: 

Facebook: derepentegemeosfabi

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!